Siga-nos

Saúde

Acupuntura e bem-estar

Publicado

em

 

Enxaqueca, depressão, dor na coluna, estresse, artrose, artrite, insônia, etc … A solução pode estar na ponta da agulha! A técnica da Medicina Tradicional Chinesa, a Acupuntura, caiu no gosto popular. Hoje considerada como complemento da medicina tradicional, visa alcançar a harmonia e o equilíbrio do nosso corpo e mente através da aplicação de agulhas em determinados pontos do corpo.

Segundo a medicina chinesa, toda doença é desencadeada pela falta de equilíbrio e energia vital, e quando isso está associado a fatores externos como vento, frio, calor, umidade, alimentação, estresse, insônia, preocupação, etc, são capazes de baixar ainda mais a nossa energia de defesa, levando ao mau funcionamento do organismo e o risco elevado de desenvolver doenças.

Não existe uma receita única para combater os males de todas as pessoas, cada indivíduo recebe um tratamento personalizado. Assim, a aplicação das agulhas varia de acordo com os sintomas apresentados por cada paciente.

Outras técnicas da Medicina Chinesa, como ventosas e moxabustão, também podem ser associadas a acupuntura para se obter melhores resultados para a saúde.

Porém, adotar a acupuntura não significa deixar de lado os outros cuidados como seu bem estar. Uma alimentação balanceada, associada à prática de atividades físicas regulares, momentos dedicados ao lazer e ao descanso, são medidas importantes que continuam sendo fundamentais para que você conquiste uma vida mais saudável.

 Cuide-se sempre! E não esqueça de procurar um profissional habilitado e capacitado!

Priscila Alves

Fisioterapeuta, Especializada em Geriatria, Acupuntura, Reabilitação, RPG e Pilates

R. dos Jacintos, 300 sl 1 – Mirandópolis – Tel: 8221-0995

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados