Siga-nos

Educação

Abertas as inscrições para cursos de Educação de Jovens e Adultos

Publicado

em

Escolas públicas têm vagas para quem não concluiu Ensino Fundamental

Os jovens e adultos que não tiveram a chance de frequentar a escola, ou de concluir os estudos na idade própria do Ensino Fundamental (dos 6 aos 14 anos), têm agora a oportunidade para se matricular em uma escola municipal para cursar a Educação de Jovens e Adultos em 2012. Na região, uma das escolas que oferece o curso supletivo é a EMEF Jean Mermoz, locaizada próximo à estação Praça da Árvore.

Além de garantir a educação, a escola ainda facilita a vida dos estudantes, oferecendo bilhete único, material escolar, refeição e informática, fundamental para a conquista de um bom emprego.

Em toda a cidade, a Secretaria Municipal de Educação oferece várias alternativas de atendimento à população, mantendo cursos em diferentes modalidades e horários. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é o Ensino fundamental oferecido no período noturno, com duração de quatro anos.

Já o Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (Cieja) articula em seu projeto pedagógico o Ensino Fundamental, com duração de quatro anos, nos períodos da manhã, tarde e noite, e a Educação Profissional – Qualificação Inicial em Informática.

Podem se matricular jovens com, no mínimo, 15 anos completos, e não há limite de idade. Para se cadastrar, basta levar o RG e um comprovante de residência na escola de interesse.

A EMEF Jean Mermoz – fica na Correa de Lemos, 30 – Chácara Inglesa  (próximo ao metrô Praça da Árvore – atrás do Center Castilho). Telefones: 2275-9920  e 2275-4274,  partir das 8h.

Cursos técnicos

Nesta semana, também foi anunciada a abertura das inscrições para a Rede Ensino Médio Técnico. Lançado em julho, o programa tem como proposta articular a rede estadual ao ensino técnico e será executado pela Secretaria de Estado da Educação, por meio de 231 instituições de educação profissional credenciadas.

O aluno selecionado cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das instituições credenciadas pela Secretaria mediante chamada pública. São oferecidos 417 cursos no total, em diferentes setores da economia, como o sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, etc,

Podem se cadastrar estudantes matriculados este ano na 2ª série do Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro no portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br), que também dispõe da relação de cursos. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os alunos serão escolhidos por meio de sorteio, que será realizado em 18 de outubro, respeitando a distribuição proporcional a todas as regiões.

A carga horária varia de 800 a 1.200 horas. O início das aulas está previsto para novembro. Em fevereiro, deverá haver um novo edital de credenciamento, que possibilitará a oferta de mais 100 mil vagas.

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. Reinaldo luís da silva

    26 de março de 2014 at 18:04

    Sou prof de ciências biológicas,último ano,necessito fazer um estágio de,100hs no fund;6,7e 100hs,na 8e9 série,gostaria de saber se há possibilidade de estar,estagiando no período vespertino ou noturno.

  2. ingrid Fernand Oliveira Dos Santos

    31 de julho de 2015 at 1:44

    Gostaria de saber posso fazer o e já no período da manhã morro no jabaquara obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados