Siga-nos

Cultura

A mente cria suas próprias verdades?

Publicado

em

Espetáculo com Malvino Salvador e Zécarlos Machado é opção cultural para o feriado

A mente pode criar suas próprias verdades. Até mesmo quando se comete um ato violento? A partir desta pergunta trafega o texto de Sam Sheppard, considerado a obra prima deste premiado autor norte-americano, A Lie Of The Mind.  Pela primeira vez no Brasil, o texto ganhou uma montagem teatral – e simboliza ainda a estreia do ator Malvino Salvador na produção de um espetáculo.

Considerado um “galã global, o ator comprova seu talento ao protagonizar a peça, que também tem no elenco Fernanda Machado, Malu Valle, um casal de atores que moram na região – Zécarlos Machado e Roza Grobman, e grande elenco.

A peça conta, com humor, drama e suspense, a história de duas famílias  afetadas pela drástica separação de seus filhos Jake (Malvino Salvador) e Beth (Fernanda Machado). Marcada pelo trauma de uma relação violenta, Beth volta a ficar sobre os cuidados de um pai egocêntrico e bonachão,  uma mãe submissa e um irmão temperamental.

Jake, por sua vez, regressa aos braços de sua família, com sua mãe protetora, uma irmã excluída e um irmão bonzinho mas que, no fundo, parece guardar um desejo velado por Beth. O entrelaçamento das duas famílias apresenta momentos de tensão, romance e questionamentos acerca da vida, ao mesmo tempo em que situações extremamente engraçadas remontam o espectador a um olhar sobre sua própria família. No decorrer da peça observa-se um intrigante desenvolvimento das personagens, convergindo para um final surpreendente.

“Mente Mentira” está em cartaz no Teatro Raul Cortez, à R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista. Tel: 2626-0261. Horários: Sexta – 21h30, Sábado – 21h30 e Domingo – 20h00. Censura: 16 anos. Ingressos: R$ 60,00 (sexta e domingo) e R$ 70,00 (sábado), com meia-entrada para estudantes e idosos. Aceita todos os cartões. Desconto de 20% para clientes Porto Seguro e Renner.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados