Siga-nos

Sem categoria

23 de maio segue interditada

Publicado

em

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pedido da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, irá manter os bloqueios na Av. 23 de Maio na madrugada desta segunda-feira (12/02) para terça (13/02). Em razão do grande público nos dois primeiros dias de desfile dos blocos de carnaval, a medida está sendo adotada e visa garantir que a operação seja feita com segurança. Desta forma, a avenida ficará fechada durante toda a terça-feira sendo liberada para os carros somente após o fim do desfile e da limpeza da via.

Pela primeira vez a Av. 23 de Maio está recebendo os desfiles do Carnaval de Rua de São Paulo e, por essa razão, a operação é constantemente avaliada e passa por ajustes. A CET informa que o planejamento elaborado para o Carnaval tem se mostrado efetivo para reduzir o impacto na cidade. No domingo (12/02), a companhia não registrou lentidões na cidade por conta do bloqueio da via. No primeiro dia de fechamento da via foi registrado um quilômetro de lentidão em toda a cidade entre 7h00 e 13h30. Após esse horário, não foram registrados congestionamentos na cidade. Nesta segunda-feira (13/02), a cidade registrou um quilômetro de lentidão entre 16h e 16h30. Antes e após esse horário, não foram registradas lentidões.

Com a manutenção dos bloqueios, a SPTrans informa que 13 linhas de ônibus estão operando com itinerários alternativos até a meia-noite. As linhas N601/11 Terminal Grajaú- Terminal Pq D. Pedro II e N604/11 Metrô Jabaquara-Terminal Parque D. Pedro II, que integram o serviço Noturno e circulam somente entre meia-noite e 4h, também terão seus trajetos desviados da Av. 23 de Maio na madrugada desta terça-feira.

á para os desfiles programados para esta terça-feira, as 13 linhas de ônibus começarão o dia operando em rotas alternativas. Caso seja necessário bloquear trechos da Av. Liberdade e a Rua Vergueiro, mais 12 linhas serão desviadas.  Mais detalhes sobre a operação no link http://sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?9655

A CET reforça aos foliões que utilizem o transporte coletivo por ônibus e o sistema de trilhos para chegar até o Carnaval de Rua na Av. 23 de Maio. Para os que forem utilizar o Aeroporto de Congonhas para voos domésticos, a recomendação é sair com bastante antecedência de casa e conferir antes as rotas alternativas de tráfego.

Confira os desvios no trânsito da região da Av. 23 de Maio nesta terça-feira, dia 13:

Bloqueio

Interdição total da Avenida Vinte e Três de Maio, ambos os sentidos, entre a Rua Estela e a Praça da Bandeira.

Desvios

Eixo Norte / Sul – Sentido Santana

Partindo do Aeroporto de Congonhas:

Opção 1: Av. Washington Luís (sentido Santana), Viaduto João Julião da Costa Aguiar, Avenida Washington Luís, à direita para a Av. Miruna, à direita para Alameda Uapixana, à direita para Avenida dos Bandeirantes (sentido Marginal Pinheiros), à direita para Avenida Santo Amaro (sentido Centro), Avenida São Gabriel, à direita Avenida Nove de Julho (sentido Centro), Túnel Anhangabaú, Avenida Prestes Maia.

Opção 2: Avenida Washington Luís (sentido Santana), à direita para o acesso à Avenida dos Bandeirantes (sentido Imigrantes), Avenida Bandeirantes (sentido Imigrantes), Avenida Afonso D’Escragnolle Taunay, Viaduto Aleomar Baleeiro, à direita para a alça de acesso à Avenida Prof. Abraão de Morais (sentido Ipiranga), Avenida Dr. Ricardo Jafet, Avenida Tereza Cristina, à esquerda para a Av. do Estado.

 

Partindo da Avenida Bandeirantes:

Pista local da Avenida Moreira Guimarães (sentido Santana), à esquerda para o Viaduto República Árabe Síria, Avenida Indianópolis (sentido Ibirapuera), Avenida República do Líbano, à esquerda para a Praça Dia do Senhor, Rua Antônio Bento, à direita para Rua Veneza, à esquerda para Avenida Brasil (sentido Pinheiros), à direita para Avenida Nove de Julho (sentido Centro), Túnel Anhangabaú, Avenida Prestes Maia.

 

Partindo do Viaduto República Árabe Síria:

Opção 1: Avenida Rubem Berta (sentido Santana), acesso a pista local da Avenida Rubem Berta, Avenida Prof. Ascendino Reis, à direita para a Rua José Ferreira Pinto (acesso à Avenida Sena Madureira), à direita para a Avenida Sena Madureira, à direita para a Avenida Domingos de Morais, Rua Vergueiro.

Opção 2: Avenida Rubem Berta (sentido Santana), Viaduto Onze de Junho, Avenida Rubem Berta, à direita acesso para a Avenida Pedro Alvares Cabral, à direita acesso para a Avenida Dr. Dante Pazzanese, à esquerda para a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, à Esquerda para a Rua Vergueiro.

Opção 3: Avenida Rubem Berta (sentido Santana), Viaduto Onze de Junho, Avenida  Rubem Berta, à direita acesso para a Avenida Pedro Alvares Cabral, Viaduto Gen. Marcondes Salgado, Avenida Pedro Alvares Cabral, Praça Armando Sales de Oliveira, Avenida Brasil, à direita para Avenida  Nove de Julho (sentido Centro), Túnel Anhangabaú, Avenida Prestes Maia.

Eixo Norte / Sul – Sentido Aeroporto

Partindo do Vale do Anhangabaú:

Avenida Nove de Julho, à esquerda acesso para a Avenida São Gabriel, Avenida Santo Amaro, à direita acesso à Avenida dos Bandeirantes, à esquerda para a Avenida dos Bandeirantes (sentido Imigrantes), à direita alça de acesso da Avenida Washington Luís, Avenida Washington Luís (sentido Aeroporto).

 

Partindo da Ligação Leste / Oeste:

Veículos devem seguir à direita no acesso à Rua da Consolação (baixos da Praça Roosevelt), à esquerda na Rua da Consolação, Complexo Viário Okura Kohei, Avenida Rebouças, à direita na Avenida Henrique Schaumann sentido (C/B), retornando a Avenida Henrique Schaumann sentido (B/C), Avenida Brasil, Praça. Armando de Sales Oliveira, Avenida Pedro Álvares Cabral, saída à esquerda para Avenida Rubem Berta e seguir pela Avenida Rubem Berta faixa (expressa).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados